Mania de Bichos

Saiba de todo tipo de conteúdo de cachorros e gatos

Treinamento para filhotes – Como se preparar para os primeiros dois meses

Filhotes e cães não entram em nossas vidas já entendendo as regras da casa. Se você tem um cão novo em sua vida, dedicar algum tempo ao treinamento de filhotes servirá a você e a seu cão pelo resto da vida dele.

Primeiro mês de treinamento de filhotes

O primeiro mês é o mês mais crítico na vida do seu cão, por isso é importante obter um treinamento adequado para o filhote.

É o mês mais crítico do treinamento de filhotes. Agende imediatamente um exame de bem-estar com seu veterinário e faça o primeiro ou o segundo ciclo (às vezes criadores / abrigos já deram o primeiro ciclo) de vacinaspara seu filhote de 8 semanas ou mais.

Agora, é ilegal em alguns estados vender ou doar um filhote com menos de 8 semanas de idade, por isso insista para que o filhote fique com a cadela e seus irmãos por pelo menos 8 semanas. Traga guloseimas de carne ou queijo de qualidade para o filhote sempre que visitar o veterinário.

Depois de receber a primeira série de vacinas, comece a treinar bem o filhote, levando-o a lugares seguros para a socialização da vida, como a casa de um vizinho com crianças pequenas; um centro de treinamento de cães limpo e bem administrado; e lojas locais que aceitam cães. Não leve filhotes não vacinados para áreas com risco de tráfego de cães, como parques ou lojas de cachorro.

Os cérebros dos filhotes continuam a crescer, e sabemos da pesquisa que há um tempo limitado para introduzir um cérebro crescente em coisas novas, pessoas e eventos. Nos filhotes, geralmente temos as primeiras 12 semanas de vida para lhes dar uma exposição positiva ao mundo humano (alguns estudos indicam que 16 semanas é o tempo limite).

As apresentações são importantes para o treinamento de filhotes

Quando seu filhote entra em sua casa, oito semanas de aprendizado se passaram, então você começa, a menos que tenha encontrado um filhote de um excelente criador / abrigo que investiu no treinamento e na socialização adequados do filhote. cachorro.

Este primeiro mês é o momento de apresentar lenta e positivamente o seu filhote em crescimento ao maior número possível de coisas novas, incluindo crianças pequenas , homens barbudos, pessoas usando chapéus grandes ou andando com bengalas, diferentes superfícies, muitos novos filhotes amigáveis (com pelo menos uma série de vacinas) e cães mais velhos não ameaçadores, viagens de carr , etc.

Tente apresentar seu filhote a cinco novos estímulos por dia espalhados ao longo do dia. Ele não terá dominado coisas novas potencialmente assustadoras com uma única introdução; portanto, precisará de várias repetições associadas a algo divertido ou delicioso. Nunca force uma nova situação, pessoa ou coisa ao treinar o filhote.

Permitir que ele escolha farejar e cumprimentar uma nova situação cria um cão confiante e resiliente. A força nunca é uma escolha sábia em nenhum treinamento com animais, e é particularmente prejudicial quando se trata de treinar filhotes e cérebros de animais jovens.

A importância do toque para o treinamento de filhotes

Você sabia que bebês e filhotes humanos precisam aprender que se tocar não é aversivo? Se perdermos esse momento crucial no treinamento de filhotes, onde um filhote pode aprender que o contato humano é um conforto e não uma ameaça, às vezes nunca conseguimos alcançar a mente do cão e convencê-lo a tocar. é uma coisa boa. Chamamos esses cães selvagens.

Treinamento do filhote de cachorro e treinamento da casa

A esse respeito, em casa de treinamento, levo um filhote para fora a cada poucas horas, e isso inclui a noite. Estou trabalhando duro para não criar uma situação em que o filhote precise ir ao banheiro e a única opção seja em casa. Além disso, eu recompenso como um louco quando o cachorro sai. Eu mantenho o filhote comigo 24 horas por dia, sete dias por semana, durante os primeiros dois dias, e acho repetidamente que tenho um cão treinado em 48 horas, se for feito dessa maneira.

Segundo mês de treinamento de filhotes

A socialização é crucial. Depois que seu filhote receber sua primeira série de vacinas, tire-o e prepare-se para apresentar lentamente o máximo possível de coisas e pessoas novas.

Quando seu filhote tiver essa primeira rodada, inscreva-o em um curso de reforço positivo sem força com um treinador de cães credenciado e experiente, que mantém um centro de treinamento limpo. Sim, isso significa que seu filhote de 8 semanas de idade pode estar matriculado em uma aula de socialização de filhotes.

Você tem tanto trabalho de socialização para fazer nas primeiras semanas em que o pequeno Rover chega em casa que costuma demorar até o segundo mês para encontrar uma lição de filhote. Definitivamente, leve esse filhote para uma aula antes que ele atinja a marca de 12 semanas. O aprendizado não para em 12 semanas; portanto, o treinamento é crucial para todos os cães, especialmente para todos os cães jovens.

Por que passei tanto tempo conversando sobre socialização da vida versus treinamento em obediência? Os filhotes precisam de ambos, é claro, mas antes de tudo devem ter um guia de vida humano gentil, compassivo e sábio para integrá-los ao nosso mundo humano. Peço aos proprietários que priorizem a socialização no que diz respeito ao treinamento de filhotes, mas você pode treinar em pequenos incrementos ao mesmo tempo.

Grandes encomendas no treinamento de filhotes

Com base em duas décadas de feedback de meus clientes humanos, aqui estão algumas das habilidades de obediência mais importantes a serem ensinadas ao treinar filhotes. Começo a treinar o filhote no dia de sua chegada, mas faço isso em incrementos muito pequenos de tempo e trabalho no treinamento e em torno da socialização da vida.

  1. Sente-se : os cães não podem fazer muitas coisas indesejáveis – como pular nas pessoas – e também sentar. Sentar é um sinal simples, mas crucial. Procure inúmeras vezes ao longo do dia em que seu filhote está sentado e recompense-o!
  2. Venha : Um reforço confiável pode literalmente salvar a vida do seu cão. Saiba que o trabalho sem licença é um trabalho de nível superior. Passe por todas as aulas de aprendizado e ensine as habilidades da trela primeiro. Só use uma trela quando as habilidades forem muito confiáveis .
  3. Deixe : filhotes e cães primeiro exploram o nariz do mundo, depois às vezes colocam coisas na boca porque o cheiro é bom para eles ou eles querem saber mais.

Relações com cães

Proteja seu cachorro de saudações rudes de cães. Verifique se o filhote brinca e conhece outros cães e filhotes bem comportados antes deste período mágico de 12 semanas.

O essencial do treinamento de filhotes

Filhotes realmente fazem muito trabalho! Vale a pena para a vida de seu melhor amigo dedicar tempo agora ao treinamento, socialização e educação de filhotes.

Mania de Bichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo