Mania de Bichos

Saiba de todo tipo de conteúdo de cachorros e gatos

Por que meu cachorro vomita espuma branca?

Seu cão vomita espuma branca? Testemunhar o vômito de espuma branca do seu cão pode ser confuso. Existem tantas razões para distúrbios digestivos em cães, e eles compartilham tantos sintomas semelhantes, que os distúrbios gerais podem ser difíceis de diagnosticar rapidamente pelos veterinários. Embora algumas das causas de vômito de espuma branca por um cão – como um cão que encontre comida podre no lixo ou ingira um corpo estranho – possam ocorrer a qualquer momento em qualquer cão, você pode gerenciar, tratar ou evitar as razões mais arriscadas e perigosas para um cão vomitar espuma branca.

Primeiro, por que seu cachorro vomita espuma branca?

Um cão que adoeceu uma vez antes de voltar ao normal provavelmente comeu algo que não deveria. No entanto, se um cão vomitar várias vezes ao dia ou por mais de dois dias seguidos, marque uma consulta com um veterinário. As principais causas de vômito de espuma branca em um cão são lesões internas, infecções e hábitos alimentares inconsistentes. Os principais problemas que examinaremos para um cão que vomita espuma branca são:

  1. Ingestão de toxinas, venenos, corpos estranhos
  2. Síndrome do vômito bilioso
  3. Inflar
  4. Tosse
  5. Pancreatite e outras inflamações digestivas
  6. Parvovírus
  7. Raiva

1. Um cachorro que vomita espuma branca pode ter comido algo estranho

Comer um objeto estranho pode causar dores de estômago, indigestão ou obstrução intestinal, o que pode razoavelmente esperar que indique que um cachorro está vomitando espuma branca. Com exceção dos brinquedos para cães, pequenos objetos soltos devem ser mantidos fora do alcance de cães em ambientes fechados. Itens domésticos que são tóxicos para cães – especialmente produtos de limpeza.

Armazene todos os produtos químicos domésticos em recipientes herméticos e inquebráveis e nunca os deixe de lado. Se você estiver instalando armadilhas para ratos, baratas ou ratos, coloque-as em locais fora do alcance do seu cão. Observe a presença de um deles em sua casa. Pode ser extremamente importante para um veterinário se um cão vomitar espuma branca.

2. Seu cão pode vomitar espuma por causa da síndrome do vômito bilioso

A síndrome do vômito bilioso em cães é semelhante ao refluxo ácido em humanos. Os ácidos biliares e estomacais são fluidos naturais que ajudam na digestão e processamento de alimentos. Com o estômago vazio, no entanto, eles podem causar irritação. Essa irritação pode fazer com que um cão saudável e com fome pule as refeições ou, em situações mais extremas, vomite para expelir o excesso.

Alimentar um cão ativo com pequenas refeições em intervalos regulares ao longo do dia – incluindo um pequeno lanche pela manhã e a última coisa à noite – pode ser a maneira mais fácil e fácil de resolver o que pode se tornar um problema. mais serio. Se estiver envolvido um excesso de ácido ou bile no estômago, durante a vida, um cão que produz excesso de líquidos digestivos pode sofrer danos no estômago ou na mucosa intestinal, levando a problemas digestivos mais sérios com idade.

Outra solução são os medicamentos antiácidos. Consulte o veterinário do seu cão, que pode recomendar um antiácido que também pode ajudar a aliviar a dor do seu cão, especialmente se o seu horário de trabalho impedir que você seja capaz de alimentar fisicamente o seu cão durante o dia.

3. Inchaço pode fazer cães vomitar espuma branca

Inchaço, também conhecido como torção gástrica ou expansão do estômago, é uma condição extremamente grave em cães. Nos piores casos, o estômago de um cão fica literalmente torcido a partir de sua posição normal no abdômen. Isso não apenas retém o ar, alimentos e líquidos no estômago, mas também restringe a circulação sanguínea.

Um de seus primeiros sintomas, antes que qualquer movimento dentro e fora do estômago pare, é um cachorro que vomita espuma branca. Esta condição ocorre com mais freqüência em cães adultos e idosos com peito profundo. Embora as razões precisas para esse fenômeno não sejam claras, a prevenção consiste principalmente em garantir que os cães não sejam hiperativos imediatamente após as refeições.

4. Um cachorro que vomita espuma branca pode ser um sinal de tosse do canil

Tosse do Canil é uma doença leve, mais comumente contraída em residências com vários cães, internatos, consultórios veterinários, parques para cães e locais onde são realizados cursos de treinamento. Onde quer que um grande número de cães esteja presente, esta infecção respiratória superior pode ocorrer.

Se um cão que vomita espuma branca esteve recentemente em uma dessas situações, um veterinário pode diagnosticá-lo muito mais rapidamente. Outros sintomas a serem observados são tosse e coriza ou nariz escorrendo . A tosse do canil também tende a ser uma doença autolimitada, que geralmente dura cerca de duas semanas.

5. A pancreatite pode induzir espuma branca em cães

Inchaço ou inflamação do pâncreas interrompe a função digestiva normal de um cão. Quando os alimentos não podem ser decompostos, processados e eliminados de maneira adequada e regular, o cão tem opções limitadas para se livrar do excesso de material no estômago. O vômito é uma rota e a espuma branca pode acompanhá-la.

Cães com diabetes têm um risco aumentado de desenvolver pancreatite , ou seja, quando a espuma branca no vômito também está ligada ao diabetes. Outros sintomas incluem mover-se para uma posição curvada, dor abdominal perceptível e febre.

6. Parvovírus pode causar vômitos espumantes em cães

Uma infecção viral mais frequentemente observada em filhotes e cães muito jovens que vivem em casas para vários cães, os cães são parvo por contato oral com fezes. Os sinais desta doença geralmente começam dentro de uma semana a 10 dias após a exposição ao vírus.

Com seu cão vomitando espuma branca, o sintoma mais alarmante do parvo é a diarreia que contém sangue e tem um odor forte. É uma doença mortal; no entanto, a maioria das vacinas combinadas precoces ajuda os filhotes a desenvolver imunidade ao parvovírus. Um cão não vacinado que vomita espuma branca pode indicar o parvo como a causa. Consulte um veterinário o mais rápido possível.

7. Um cachorro que vomita espuma branca pode ter raiva

A raiva é o último e menos provável culpado de um cão que vomita espuma branca. Todos conhecemos a imagem de um cão raivoso que espuma na boca, mas a espuma regurgitante ocorre apenas nos estágios finais. Quando um cão vomita espuma branca, os observadores terão notado sinais muito mais perturbadores, como comportamento agressivo . Como no parvo, a raiva pode ser evitada com as vacinas e reforços apropriados.

A principal coisa sobre um cachorro que vomita espuma branca:

As duas razões mais perigosas pelas quais os cães vomitam espuma branca são realmente evitáveis. Fotografia por WilleeCole Fotografia / Shutterstock.

Um dono de cão informado, observador e proativo tem uma vantagem distinta. Isso significa conhecer os hábitos alimentares do seu cão, observar os desvios e ser capaz de se adaptar às circunstâncias. Alterar as porções e a frequência das refeições de um cão, seja um filhote em crescimento ou um adulto ativo, pode ajudar a evitar o acúmulo de bile e ácido, o que causa problemas digestivos mais tarde na vida.

Manter um cão em um ambiente limpo, incluindo tigelas de água e alimentos desinfetados regularmente, minimiza o risco de contrair parasitas e infecções bacterianas. As duas razões mais perigosas pelas quais um cão vomita espuma branca – parvo e raiva – são amplamente evitáveis com a vacinação adequada.

Diga-nos: seu cão já vomitou espuma branca? Por que seu cachorro estava vomitando espuma branca?

Mania de Bichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo