Mania de Bichos

Saiba de todo tipo de conteúdo de cachorros e gatos

Horários e guias para alimentar os filhotes

Dependendo do estágio em que um filhote entra em sua vida, diferentes horários e guias de alimentação se aplicam. Um filhote cresce muito rapidamente, passando rapidamente por vários estágios da vida. Preste atenção às necessidades especiais do seu filhote ao longo do caminho.

Filhotes de mamadeira

Filhotes recém-nascidos devem ser alimentados com mamadeira. Fotografia de Soraluk Chonvanich / Shutterstock.

Se um recém-nascido é particularmente grande, se há muitos filhotes na ninhada ou se você está comprometido em adotar e criar um filhote, teremos que falar sobre filhotes de mamadeira. Para filhotes muito pequenos, às vezes uma seringa sem agulha pode substituir uma garrafa. Para filhotes com bocas maiores, seu veterinário pode recomendar o tipo correto de mamadeira e bico de silicone ou borracha. As fórmulas comerciais de leite para filhotes estão prontamente disponíveis no veterinário ou nas principais redes de animais de estimação. Você pode fazer sua própria fórmula – há muito a descobrir on-line – mas verifique com seu veterinário a receita que você escolheu antes de usá-la. (Certifique-se de criar um novo lote por dia para manter os alimentos frescos.)

Aqueça a fórmula a 100 graus Fahrenheit. Certifique-se de que o leite flui, e não flui, para fora do mamilo ou seringa.

Alimentar filhotes, especialmente alimentar filhotes recém-nascidos, requer paciência. Encontre um assento confortável. Balance o filhote na mão ou em uma toalha macia e coloque o mamilo na boca. Você quer que ele engula as gotas da seringa e aprenda a chupar o mamilo, não o inunda com fórmula e espero que alguns caiam. Cuidado com asfixia e evite segurá-lo nas costas. Os filhotes recém-nascidos não bebem da mãe deitada de costas, tal postura seria antinatural.

Em seguida, imite o que a mãe faria. Esfregue uma pequena bola de algodão no fundo do filhote para incentivá-lo a defecar e urinar. Após cerca de três semanas, ele assumirá o cargo nesta área. Além disso, não se esqueça de descansar um pouco depois de comer. Usar isso ou permitir que ele brinque vigorosamente com os membros de sua família pode causar dores de estômago que o fazem perder tudo o que você coloca para ele.

Os filhotes recém-nascidos geralmente precisam de cerca de 1 cc de fórmula por onça de peso corporal a cada três horas, 24 horas por dia. Como os filhotes variam muito de acordo com a raça em velocidade ou tamanho, este guia para alimentar filhotes deve ser modificado de acordo com as necessidades específicas de seu filhote, conforme indicado pelo seu veterinário.

Alimentando os filhotes: desmame de alimentos sólidos por volta de 3 a 4 semanas

Por volta de 3 ou 4 semanas, quando você vê seu filhote começar a explorar seu mundinho, você pode dar o próximo passo quando se trata de alimentar filhotes. Comece a introduzir alimentos sólidos para cachorros, mas não pare de dar mamadeira imediatamente. Pergunte ao seu veterinário que tipo de ração de alta qualidade ela recomenda. Compre o melhor que puder. Lembre-se de que o que está acontecendo, especialmente nesta fase inicial, afeta a saúde futura do seu filhote.

Nesse ponto, comece a alimentar os filhotes derramando um pouco da fórmula usada em alimentos sólidos apenas para iniciar os filhotes. Ofereça alimentos sólidos quatro vezes ao dia em pequenas quantidades e observe a dieta do seu filhote para garantir que ele não engasgue e caia na tigela. Jogue fora os alimentos não consumidos e retire os alimentos frescos da próxima vez. Não espere que seu filhote comece a engolir imediatamente esse novo alimento, apesar de parecer colocar tudo na boca. Os filhotes realmente gostam de amamentar, então mastigar pode não agradar a princípio. Para filhotes relutantes, você pode tentar colocar um pouquinho do novo alimento sólido na boca e incentivá-lo com alegria. Se o seu cachorro não estiver pronto, não o force, mas espere alguns dias e tente novamente.

Quando você introduz alimentos sólidos quando está alimentando filhotes, também é hora de introduzir água. Água fervida e resfriada ou filtrada é a mais segura para filhotes jovens. Coloque a água do seu filhote em uma tigela pequena e rasa, não profunda o suficiente para cair, e mantenha-a fresca. Como alternativa, comece com uma garrafa de água com um balão e um bico preso ao lado da gaiola do filhote. Mostre a ele como se aproximar da água e peça para ele tirar algumas gotas da sua mão primeiro. Mantenha-o descobrindo a água até que ele beba sozinho. A água é essencial para filhotes que não amamentam.

Alimentando filhotes: Apresentação de filhotes para alimentos sólidos por volta de 6 a 8 semanas

Certifique-se de que alimentar os filhotes seja um evento positivo e feliz. Lembre-se de que a paciência com o treinamento de filhotes oferece cães adultos cooperativos e confiantes. Após cerca de 6 a 8 semanas, seu filhote pode ser desmamado da fórmula e com alimentos sólidos. À medida que seu filhote cresce, aumente naturalmente as porções, mas lembre-se de que a ideia é apoiar um crescimento saudável, e não um chowhound gordinho. Verificações regulares com seu veterinário o ajudarão a verificar se seu filhote está atingindo o peso apropriado.

À medida que seu filhote se aproxima de seu peso e tamanho, reduza as mamadas para duas vezes por dia e não deixe de perguntar ao seu veterinário quando for a hora de mudar para um alimento júnior ou para um comida para adultos. Quando seu filhote atingir a idade adulta, ele terá que comer menos porque está crescendo menos. Novamente, incentive o crescimento de ossos e músculos, não de gordura. Quando ele atinge a idade adulta, ele só pode crescer, não crescer.

A bondade com o seu novo filhote começa com nutrição e paciência com os alimentos e cria confiança para toda a vida.

Mania de Bichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo