Mania de Bichos

Saiba de todo tipo de conteúdo de cachorros e gatos

Como saber se um filhote é macho ou fêmea

As diferenças físicas entre cães machos e fêmeas são mais leves e menos óbvias do que entre outros tipos de animais de estimação ou animais de fazenda. A distinção entre um peru macho e uma fêmea, por exemplo, tende a ser bastante fácil, especialmente quando atingem a maturidade. As diferenças de tamanho e plumagem entre essas aves são claras e impressionantes. O peru macho é muito maior, mais colorido e tem uma aparência mais dramática. Em cães, o tamanho e o peso médios de fêmeas e machos variam, mas a diferença normalmente é de apenas alguns centímetros no primeiro caso e pode chegar a 10 libras no segundo. Quando falamos de filhotes recém-nascidos, as diferenças não têm importância. Todos os filhotes recém-nascidos são super pequenos. Quer saber como saber se um filhote de cachorro é menino ou menina? Vamos descobrir.

Por que é importante diferenciar o gênero nos filhotes?

filhote mamando
filhote mamando

Quer saber como saber se um filhote de cachorro é menino ou menina? A barriga e a parte traseira são os pontos a serem observados com mais cuidado para determinar o sexo de um filhote.

Mesmo quando os cães estão totalmente maduros, pode ser difícil distinguir um macho de uma fêmea. Quantas vezes, como proprietário de um cachorro, você passou por alguém na rua ou no parque e ouviu variações de “Que cachorro lindo!” Posso acariciá-la? “E quantas vezes você gentilmente corrigiu:“ Na verdade, ele é um menino! ”Eu cometo esse erro o tempo todo com os cães de outras pessoas, e as pessoas o fazem o tempo todo com o meu.

Se você teve recentemente ou está prestes a hospedar uma ninhada de filhotes e as pessoas pedem para adotar um, elas podem ter um gênero de filhote em mente. Então você deve estar se perguntando como saber se um filhote é menino ou menina. Algumas pessoas preferem filhotes machos ou fêmeas. Talvez eles tenham tido melhores experiências com um gênero de cachorro que outro. As razões podem ser difíceis de analisar e impossíveis de entender ou prever. Se você e as partes interessadas forem pacientes, as coisas ficarão mais claras quando estiverem prontas para serem desmamadas.

Os hábitos de micção podem ajudar a saber se um filhote é menino ou menina?

Alguns podem fazer a mesma pergunta, supondo que imagens estereotipadas dos hábitos de micção de cães adultos – agachando-se para meninas e levantando as pernas dos cães – tornem a distinção bem clara. Nos filhotes, no entanto, deve-se lembrar que, quando os membros posteriores do filhote se desenvolvem e amadurecem, filhotes de ambos os sexos agacham-se. As posições que os filhotes adotam não divergem por um certo tempo após o parto.

Filhotes machos e fêmeas podem ocupar posições idênticas por até dois meses. Os filhotes não realizam evacuação independente do intestino e da bexiga durante as primeiras semanas de vida. Durante as primeiras semanas, os filhotes também não têm força e estabilidade suficientes nos quartos traseiros para distinguir as atividades urinárias. Filhotes machos não podem adotar totalmente o levantamento de pernas usual até o quarto mês; para alguns filhotes machos, pode não se tornar habitual até quase seis meses de idade.

Então, como saber se um filhote é menino ou menina:

Não afaste um filhote recém-nascido da mãe por mais de alguns minutos.

Ainda querendo saber como saber se um filhote é menino ou menina? Existe, de fato, uma maneira de discernir a diferença entre filhotes machos e fêmeas. Seja cuidadoso e paciente, no entanto. A relação entre filhotes recém-nascidos e suas mães pode ser tênue. Tomar um filhote de cachorro de uma mãe por mais de alguns minutos nas primeiras semanas após o parto pode atrapalhar seu vínculo. Um cão pode desconfiar de um filhote que passa muito tempo longe dele e do resto da caixa de areia.

Basicamente, os filhotes machos se distinguem por duas pequenas marcas circulares elevadas na barriga. As pessoas costumam perguntar onde está o umbigo do cachorro. Ao contrário dos humanos, o local onde o cordão umbilical estava preso a um cachorro desaparece, curando-se muito rapidamente. É logo abaixo da base da caixa torácica. Cerca de uma polegada depois disso, haverá outro pequeno ponto circular. É aqui que o pênis emergirá.

Filhotes fêmeas terão apenas a marca do umbigo, com o resto de sua pequena e pequena barriga nua. Um exame atento da extremidade traseira de uma filhote, desde a base da cauda até o início do abdome inferior, revelará duas aberturas. O ânus, é claro, ficará logo abaixo da cauda, e a vulva é uma pequena estrutura em forma de folha localizada quase exatamente entre as pernas.

Sempre tenha paciência e cautela ao tentar descobrir se um filhote é menino ou menina

Para simplificar, a melhor ação para saber se um filhote é menino ou menina é examinar a parte traseira de um filhote, logo abaixo da cauda. Os recém-nascidos femininos terão dois pontos, os filhotes machos apenas um. É melhor ser paciente e ter muita cautela. Nas primeiras semanas de um filhote, apoie-o com uma toalha quente, vire-o com cuidado e apenas por alguns minutos no máximo. Devolva o filhote à mãe e alcance-o imediatamente após a verificação.

Os filhotes começam a aprender com as mães quando nascem. O manuseio de filhotes recém-nascidos com muita frequência antes das três a quatro semanas de idade pode alienar o filhote da mãe, o que pode não apenas causar estresse, mas também trauma aos recém-nascidos. Para satisfazer a curiosidade, você nunca deve pressionar ou empurrar filhotes recém-nascidos para descobrir se um filhote é menino ou menina.

Mania de Bichos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo